Visite nossa loja online!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O verão de saia longa

Fizemos um post sobre os tipos de saias há um tempo, mas agora queremos falar de uma mania do verão que deixa muitas mulheres na dúvida sobre como usar e qual o melhor tipo de calçado para usar junto à peça: a saia longa.
Ótimas para o nosso clima, são bem femininas e excelentes para qualquer situação. Encontrando modelos de diferentes tecidos e estampas, a saia longa é uma ótima peça para se ter no guarda-roupa.
A Gleire tem algumas dicas de como usá-las e os calçados que mais combinam com as saias longas.


  • Prefira combinar a peça com uma camiseta bem seca de corte básico. Pode usar também blazer, coletes, cardigã ou jaquetas;
  • Se as altas devem abusar, podendo apostar numa blusa lisa com saia estampada ou vice e versa, as baixinhas devem escolher bem o tipo para não cair mal. A saia longa pode achatar a silhueta, por isso, se você é mais baixa, opte por tipos com cintura alta, combinando-a com a blusa por cima ou no mesmo tom da saia;
  • Aliás, atenção ao comprimento, que deve ser proporcional a altura: um pouco acima dos pés para as baixas, mais compridas e até escondendo os pés para as altas;





Agora vamos falar sobre a dúvida de muitas mulheres, o melhor calçado para a saia longa.


  • Para looks diurnos e informais, rasteirinhas, sapatilhas, anabelas e, se for à praia, chinelos de borracha também estão liberados;
  • Se o visual é noturno e mais sofisticado, opte por peep toes, ankle boots, sandálias de tiras largas, clogs mais sofisticados e sapatilhas;
  • Não use saias longas com sandálias finas ou sapatos sociais, não combinam de maneira alguma.







quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Luz da Lua em promoção!


Garotas, corram!!! A Gleire está com várias super promoções, que vamos divulgar aqui pelo blog. E para começar, todas as sandálias da Luz da Lua estão 6 vezes de R$ 29,90. Eu disse TODAS! Veja abaixo alguns modelos que você encontra em promoção por aqui.











segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Da SPFW para as ruas

Acontece em São Paulo um dos maiores eventos de moda do país, o São Paulo Fashion Week. Muito glamour e estilo marcam a apresentação das novas coleções para o outono/inverno 2012, e o segmento Moda do site Terra separou 5 fortes tendências que sairão das passarelas para o dia a dia. A Gleire trouxe esta lista aqui, para você conferir, aprovar e dar sua opinião se acha que estas modas pegam ou não nas próximas estações.

  • Saias;

  • Calças;

  • Casacos usados como vestidos;

  • Roupas feitas em camadas;

  • Pelerines.




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Moda alaranjada

Você pode correr, mas não vai escapar desta cor que está dominando o verão 2012 e ganhando cada vez mais espaço nos principais eventos de moda do mundo. Marc by Marc Jacobs profetizou e catapultou o laranja como "a" cor do verão 2012, durante a semana de Nova York, no ano passado. Desde então, só tem aumentado o número de peças alaranjadas desfilando pelas passarelas de todo o planeta.
Diferente da explosão que o tom teve nos anos 80, ele agora aparece mais forte e marcante, buscando apoio no color blocking, que também está bombando durante a estação.
Não tenha medo de usar um laranja bem vibrante. É o que a moda pede. Os fashionistas aconselham a misturar a cor com azul marinho, azul Royal, ocre, pink, marrom ou branco (inclusive as variações de nude e off-white).
Se não quer ousar tanto e prefere não arriscar, comece com uma ou duas peças alaranjadas, ou com acessórios. O importante é não ficar de fora do hit do verão, e a Gleire lhe ajuda a compor o visual.
Veja também nosso post especial sobre o significado das cores, e confira quais as boas vibrações que o laranja pode lhe proporcionar, clicando aqui.









quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Saias para todos os gostos

Quantos tipos de saias você conhece? Vários, não é? A blogueira do site Yahoo! Mulher, Michelle Kodama, separou alguns modelos da peça tão querida pelas mulheres e também dá dicas de como usá-las e quais biótipos vestem melhor.

Saia lápis

Geralmente mais utilizada com trajes sociais no trabalho, a peça se ajusta ao corpo e afunila perto dos joelhos. Se a intenção é realçar os quadris e valorizar (até mesmo criar) curvas, esta é a saia certa. Tecidos mais grossos devem passar mais firmeza ao look.

Saia Evasê

Por ser mais larga no quadril, ela disfarça esta parte do corpo, não evidenciando curvas, já que desce abrindo a partir da cintura.

Saia Tulipa

Esta é para as magras e aquelas que não têm muito quadril. Por ser um modelo em que as pregas ficam na parte do cós, sumindo durante o comprimento, ela cria volume à peça.

Saia Reta

Bom, o nome já diz tudo. O modelo desce em tubo a partir da cintura, onde é ajustada com pences. Perfeita para qualquer mulher, está liberada, não importa sua altura ou peso.

Saia Godê

Volumosa e rodada, o sucesso da década de 50 é ótimo para disfarçar ombros largos e ideal para quem tem quadril menor. Mas as que possuem quadril maior podem usar também, desde que optem por um modelo menos rodado. Mulheres plus size podem abusar da peça.

Saia Envelope

Alguns modelos deste tipo de saia são ótimos para disfarçar o quadril também. Como a peça é fechada por uma parte se sobrepondo à outra, é preciso ajustá-la no tamanho certo para não errar, sem apertar demais ou deixar tecido sobrando.

E como  um salto mais alto ajuda a destacar as pernas junto com as saias, a Gleire tem algumas dicas para combinar:





segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Desfile no Globo de Ouro

Ontem ocorreu a entrega do Globo de Ouro 2012, prêmio considerado o "termômetro" do Oscar. Uma incrível festa de gala com presenças estelares dos artistas mais famosos de Hollywood. E como todo evento chique, a entrada das famosas pelo tapete vermelho, desfilando com seus looks únicos e maravilhosos, foi um acontecimento à parte. A Gleire acompanhou o pré-show no red capet e trouxe para você os visuais mais badalados da noite. Veja as fotos abaixo e comente sobre qual você gostou mais. Aproveite também para conferir belos sapatos de festas, clicando aqui.
Nicole Kidman, Zooey Deschanel e Amanda Peet.

Sarah Michelle Gellar, Tilda Swinton, Madonna com a amiga Andrea Riseborough.

Reese Witherspoon, Jéssica Alba e Claire Danes.

Julianne Moore, Michelle Williams e Lea Michele.

Natalie Portman, Charlize Theron e Angelina Jolie.