Visite nossa loja online!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Super moda

Já há alguns anos, o cinema trouxe os super-heróis de volta à mídia e, em pouco tempo, começamos a ver as marcas e símbolos destes personagens por todos os lados. Brinquedos, estatuetas, produtos e, claro, roupas e acessórios. A moda também se deixou invadir pela onda dos quadrinhos. E não digo apenas camisetas estampadas com figuras dos heróis ou seus símbolos, mas verdadeiras peças inspiradas nos modelitos, principalmente, das maravilhosas super-heroínas.
Entre collants e cores espalhafatosas, as “supers” inspiraram inclusive uma exposição em Nova York com peças de Giorgio Armani, em 2008.
Exposição do MET de Nova York em 2008 super heróis dentro e fora das passarelas.

A mulher aranha se apresenta com elegância nesta peça baseada no uniforme da heroína.


O collant é moda entre eles e elas, no mundo dos quadrinhos. Trazendo um teor mais sensual às super moças, às vezes cobre o corpo inteiro, em outras deixa algumas partes do à mostra.

Scarlett Johansson como a Viúva Negra, acima de Jennifer Garner como Elektra e Jessica Alba como a Mulher Invisível do Quarteto Fantástico.

E como a moda está sempre se renovando, algumas personagens que migraram para o cinema apresentaram seus uniformes em diferentes versões, sempre acompanhando as tendências de seu tempo e inspirando os fashionistas.
A Mulher Gato vivida, respectivamente, por Michelle Pfeiffer (1989), Halle Berry (2004) e Anne Hathaway (2012).


E você? Tem sua super-heroína favorita? Curta, comente! ;-)


quarta-feira, 28 de março de 2012

Nova coleção no programa Mundo Fashion

O programa Mundo Fashion, apresentado por Kiko Baruffini, veio até a Gleire mostrar o lançamento da coleção outono/inverno 2012 da nossa loja. Confira a entrevista com a proprietária Mônica Carvalho, e as mais belas peças que vão fazer muito sucesso durante a nova estação.




segunda-feira, 26 de março de 2012

Legging brilhante para a estação

A calça legging sempre é uma ótima pedida para outono/inverno, e em 2012 não será diferente. Este ano, ela chega em alta, no chamado wet legging, nome devido ao brilho que ganha.
A peça fica ótima em diferentes silhuetas, desde que haja bom senso ao montar o look. Uma dica é usar a calça com blusas que encubram o quadril. Combinam ainda com blazers, jaquetas, camisetas largas e compridas, cardigãs e até saias e vestidos mais curtos também.
Se veste plus size, opte pela legging mais escura. As mulheres altas podem abusar da peça que chega à altura da panturrilha, e para as baixas, preferiram a calça que vai até o tornozelo.




Agora vamos ao que mais nos interessa: combinando a legging com sapatos! Se escolher uma sandália, ficará com o visual mais feminino. O scarpin de bico fino vai alongar suas pernas e, se resolver usar botas de cano alto, não deixe aparecer a pele, emendando o calçado com a calça. Se quer um look romântico, opte por sapatilhas ou ankle boots, mas estes também devem dar uma aparência menor à mulher. Se for baixinha e romântica, use o calçado da mesma cor da legging, para dar a impressão de alongamento no visual.
Confira algumas dicas da Gleire:






sexta-feira, 23 de março de 2012

A cor do inverno 2012

A moda outono/inverno 2012 já chegou e está fazendo muito barulho! Assim como o verão teve sua cor mais marcante (clique aqui para relembrar), o inverno também elegeu o seu destaque. Queremos lhe apresentar a burgundy, também conhecida em português como borgonha. O nome se deve à coloração do vinho originário da região francesa homônima. A cor é um meio tom entre o vermelho escuro e o marrom, também chamada por muitos de “bordô”, “bordeaux” e até mesmo “vinho”.
Devido à aparição maciça durante as semanas da moda, a coloração se tornou tendência e chega em roupas, maquiagem e acessórios às vitrines de todo o país. O burgundy tem uma grande variedade de combinações. Fica bem com tons terrosos, cinza, branco, preto, roupas claras, além de ficar lindo com animal print.
A Gleire, que está sempre antenada, trouxe algumas sugestões de sapatos e bolsas nesta cor e variações do mesmo tom, para você definir com quais peças estas combinam. Curta, comente e diga-nos qual gostou mais. ;-)









segunda-feira, 19 de março de 2012

Os sapatos do outono/inverno 2012

Em parceria com o blog da cerimonialista Renata Mazer (veja a entrevista com ela, que realizamos e postamos em janeiro, clicando aqui) a Gleire produziu um texto sobre as tendências de calçados para o outono/inverno 2012. Confira o que vai bombar nos pés da mulherada durante a nova temporada, acessando o que escrevemos para o blog da Renata. Basta clicar aqui.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Qual o seu look?

Separamos alguns looks de bolsas e sapatos, todos da nova coleção outono/inverno 2012 da Gleire. Agora queremos saber qual o seu estilo. Comente, curta, diga qual look combina mais com você, e aproveite para passar na nossa loja e aproveitar a PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO DAS BOLSAS LUZ DA LUA: chegando na Gleire, você tem 10% de desconto e pode parcelar tudo em até 10 vezes. Está imperdível!!! ;-)









quarta-feira, 14 de março de 2012

Tradição familiar: entrevista com Mônica Carvalho, proprietária da Gleire

A empreendedora Mônica Carvalho inaugurou a Gleire Calçados no Novo Shopping em 1999, já trazendo em sua bagagem uma história de 20 anos de varejo. Consolidada no mercado, a Gleire oferece marcas exclusivas de calçados e um mix variado de artigos para viagem. O espaço foi reformado recentemente e a obra passou pelos olhos cuidadosos de Mônica. “Queríamos oferecer um presente para as gerações de mães e filhas que nos acompanham ao longo desses 35 anos. Aliamos a tradição com a modernidade e tornamos o espaço mais aconchegante”, diz a empresária.

Como surgiu a Gleire?
A história começou há 35 anos quando o meu pai fundou a Mônica Calçados no centro de Ribeirão Preto. Ele já trabalhava com sapatos e investiu na área. Mudamos de local diversas vezes e, em 1999, junto com a inauguração do Novo Shopping, abrimos a loja. Nestes 11 anos, consolidamos a marca na cidade e aumentamos o nosso mix de produtos.

Por que escolheu o Novo Shopping?
Optamos por este centro de compras, pois sempre percebemos o tratamento diferenciado que ele tinha com seus parceiros e clientes. Além disso, tínhamos a certeza de que o grupo Savoy construiria um grande empreendimento na cidade, por causa do carinho com Ribeirão Preto.

Quais os planos para a Gleire?
Queremos trabalhar para perpetuar o nome da loja entre os clientes e consolidar os nossos valores éticos. Expandir a loja para outras cidades como Campinas, que também é uma de nossas metas.

Qual a filosofia da loja?
O respeito ao cliente é primordial. Por isso, temos como objetivo transmitir para o consumidor credibilidade e confiança. Quando inauguramos a loja, eram apenas seis vendedoras e hoje temos 18, repassamos a missão de transmitir segurança ao cliente para todas as colaboradoras.

Qual critério você utiliza para escolher as coleções?
Nós embasamos em três pontos: conforto, qualidade e bom preço. É essencial também que o produto esteja aliado às tendências da moda.

A fachada da loja, decorada para o Natal.

(Entrevista realizada por Ingrid Ribeiro, da Fonte Assessoria de Imprensa, para o informativo interno do Novo Shopping, edição 71, de julho de 2011)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Botas: elegantes e atemporais

Todos os anos elas voltam, mas vêm sempre renovadas, mais estilosas, nas cores da tendência e cada vez mais charmosas e elegantes. As botas vieram para marcar presença no inverno de 2012, assim como vimos na São Paulo Fashion Week. Alguns materiais devem vir em massa, para a peça, então espere bastante tipos de botas em cetim, lona, tachas e rebites, camurça além do couro.
E sabe o que é melhor neste calçado? Não só estão sempre atuais, como combinam com os mais variados tipos de roupas, desde a calça jeans básica, passando pelo shorts e indo até saias e vestidos.
Na Gleire já chegaram alguns modelos que você confere aqui:








sexta-feira, 9 de março de 2012

Modelos de outono/inverno da Gleire

Quem passou na nossa loja dia 7, conferiu o lançamento da nova coleção outono/inverno da Gleire, provou alguns quitutes deliciosos e ainda posou de modelo para o nosso blog, usando as bolsas e sapatos da nova coleção. Muito obrigada a todas que vieram nos prestigiar. E se você ainda não conferiu as peças que chegaram, passe aqui para tomar um café conosco e conferir. Veja abaixo as nossas modelos fantásticas:
Dila Moreira.

Gislene Colucci e Clayde Rosa.

Adriana Ângeles.

Ana Maria.

Deliciosos quitutes para o lançamento da coleção outono/inverno. 
A coleção está linda! Venham aqui na loja e confiram! 
Vilma de Matos.

Cristiane Orteiro.

Eliná Mazzeto.

Lúcia Helena Salles.

A anfitriã, Mônica Carvalho.

Parte da equipe Gleire.