Visite nossa loja online!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Moda olímpica


As Olimpíadas 2012 estão rolando nas terras da Rainha e, o evento que teve início dia 27 e deve continuar até 12 de agosto, está inspirando moda pelo mundo todo. São três estilos que estão fazendo a cabeça das mulheres e, inclusive, das atletas.
O primeiro, claro, vem junto com o patriotismo. Em época de times olímpicos, vestir as cores da bandeira brasileira é essencial para o bom torcedor. Inspire-se nos uniformes oficiais e na roupa preparada pelo comitê olímpico, para escolher peças que combinem e façam sucesso.


A segunda combinação que você pode fazer é com as cores da bandeira do país sede, ou seja, a Inglaterra. Azul, branco e vermelho dão um estilo todo especial ao look e homenageia os anfitriões. Além disso, o terceiro tipo de combinações é abusar do metálico. Una a tendência da vez à homenagem às Olimpíadas e use dourado, prateado e bronze como referência às medalhas de premiação.


E para completar o visual, opte por pintar as unhas seguindo estes mesmos esquemas de cores.


A Gleire preparou alguns acessórios de nossa loja para ajudar a montar seu look. Confira:





sexta-feira, 27 de julho de 2012

O que há de novo na Gleire? Mochilas!

Prática para o dia a dia, junto a um look casual, ou ainda para trilhas e passeios, além de outros propósitos mais, a mochila é item obrigatório para todas nós! Você pode não usá-la diariamente, mas uma hora ou outra, vai precisar. E nada melhor do que ter acessórios e peças sempre no seu estilo, certo? Por isso a Gleire mostra algumas opções de mochilas que você encontra em nossa loja. Confira:










quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cores cítricas para o sol de 2013


Elas vieram com tudo no verão passado, dissolvidas na febre do color blocking, permaneceram um pouco mais discretas durante este inverno, mas prometem ser a sensação do verão 2013! As cores cítricas marcaram presença nas principais semanas de moda do mundo, inclusive e principalmente nas nossas: SPFW e Fashion Rio. Seja nas roupas ou nos acessórios, aposte no verde-limão, alaranjado e amarelo para uma produção cheia de estilo nos próximos meses.
Confira alguns looks apresentados nas semanas de moda e alguns outros usados por celebridades e nas ruas, para se inspirar! ;-)








segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rapidinhas: disfarçando a barriga


Ninguém merece ficar com aquela barriguinha aparecendo por baixo da roupa, não é mesmo? Mas fique tranquila porque a Gleire vai lhe dar dicas rápidas para disfarçar esta região que tanto nos dá dor de cabeça. Atenção:
- Evite roupas justas. As ideais são aquelas que acompanham a silhueta sem grudar;
- Prefira peças de cintura média, que ajudam a disfarçar. As calças e shorts de cintura baixa podem salientar aqueles pneuzinhos incômodos;
- Se a peça de cima da roupa for mais soltinha, tudo bem usar por dentro da calça, caso contrário, opte por deixar pra fora;
- Capriche na produção para desviar a atenção para outras partes do corpo, como pernas ou colo;
- Cores? Prefira as mais escuras. Listras e estampas? Quanto menores, melhores;
- Dica para alongar a silhueta: produza o look todo de uma cor apenas!

Gostaram das dicas? Mande fotos suas com seus looks e deixe sua opinião e comentários aqui em nosso blog, no Facebook ou no Twitter! ;-)



quarta-feira, 18 de julho de 2012

A moda da gola laço




Algumas das coleções mais aclamadas do mundo estão apostando em um novo estilo, e não é que o mesmo está ganhando as ruas? Pergunte a grifes como Jason Wu, Brioni, Moschino e Andrea Marques, ou a celebridades como Julianne Moore, Olivia Palermo e Claire Danes. É isso mesmo, meninas, a moda da gola laço está se alastrando. Cheias de estilo e super em alta, as camisas com este tipo de gola podem deixam o look mais sofisticado, ou bastante irreverente, sempre fazendo referência à década de 1970.
O cetim e a seda são os mais utilizados neste estilo. A versatilidade fica por conta do conjunto. Use com um salto médio quadrado para visuais mais formais, ou com jeans e sapatilhas para um look mais casual. E sempre se atente à maneira de se amarrar o laço, de acordo com o estilo que quer usar. Se não tem muito busto, abuse do tamanho do laço, faça-o grande. Porém, se busto não é problema para você, não está proibida de usar a gola laço, mas opte por combiná-la com um decote em V. ;-)








segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vamos conservar os calçados!


As tendências vão e voltam, e é preciso estar sempre antenada e preparada para o momento em que a moda de outros tempos volta às passarelas.  Para ajudar você a manter seus sapatos sempre conservados, a Gleire separou algumas dicas. Confira:

  • Mantenha seus calçados sempre em ambientes com sobra e arejados. Guarde-os sempre secos;
  • Se há um excesso de umidade, coloque papel absorvente ou jornal dentro dele para retirar este acúmulo;
  • Evite colocar o sapato no sol pois, ele pode estragar de várias maneiras, desde o formato até modificação no material do qual é feito;
  • Sei que você tem vários sapatos em casa, então separe-os e procure usar os mais adequados à temperatura da estação em que nos encontramos, sempre alternando-os;
  • Acumulou poeira ou viu alguma mancha no sapato de sintético, couro ou verniz? Um pano úmido deve bastar, no máximo escovar levemente;
  • Agora, se o calçado é de camurça, as escovas de cerdas duras estão liberadas. Se aconteceu de cair óleo ou graxa, use um pouco de algum produto à base de solvente.


(Baseado no post do site Dicas de Mulher)


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hoje é o verdadeiro Dia do Rock, bebê!

Atenção roqueiros e roqueiras de todo o mundo! Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rock, e é claro que a Gleire não poderia ficar de fora desta comemoração.
Ele surgiu nos anos 50, se espalhou pelo mundo e influenciou culturas, costumes e, claro, a moda! Aliás, o rock continua inspirando o estilo de se vestir de várias gerações.
Um dos primeiros ícones do rock se tornou rei, e há quem diga que ele não morreu! Elvis Presley foi o príncipe das meninas e o ídolo dos meninos. Suas roupas de espetáculo, chamadas “jumpsuits” se tornaram reconhecidas no mundo todo, e sua forma irreverente e inovadora de se vestir deu asas à imaginação de astros da música posteriormente.
As variações do rock também fizeram nome na música e na moda. O folk, por exemplo, trouxe ternos curtos e colados ao corpo, além de botas de cowboy, no final dos anos 60. Era a vez dos Beatles e de Bob Dylan dominarem este cenário, cada um em seu movimento. Mas quem roubou a cena também foi o movimento hippie, que introduziu as calças boca de sino e as cores à época, através da guitarra de Jimi Hendrix e da voz de Janis Joplin.

Os anos 70 foi a época do movimento punk, quando vieram as calças jeans rasgadas, o All Star, alfinetes e tachas de metal, jaqueta de couro e o cabelão moicano! Um marco? Ramones!!!



A década de 1980 uniu elementos do Glam Rock ao punk e trouxe o new wave, com suas ombreiras, jeans colorido, The Cure e Cyndi Lauper.



Ah, os anos 90! É tempo de venerar o rock e viver o grunge. Tragam suas camisas de flanela xadrez, jeans, camisetas de bandas e tirem os All Stars do guarda-roupas. É tempo de Nirvana!


E o estilo da última década? Você sabe definir? Mande suas sugestões para nós pelo Facebook, Twitter ou comentando logo aqui embaixo! ;-)


quarta-feira, 11 de julho de 2012

O lado corporativo da Gleire

Você gosta das malas que encontra em nossa loja? Que tal adquiri-las também para sua empresa? Basta entrar em contato conosco. Um exemplo é a parceria da Gleire com a empresa de fertilizantes líquidos, Agrichem. “Todos os anos damos um presente aos nossos vendedores, e, em 2012, resolvemos dar uma mala para cada um deles”, explica Lívia Rodrigues Marques, Analista de Trading Marketing Júnior da empresa. Lívia ressalta os motivos que levaram a Agrichem a comprar 130 malas em nossa loja como brinde para seus funcionários. “Resolvemos fechar com a Gleire devido ao custo e ao atendimento. Recebemos toda a atenção das vendedoras da loja, que, inclusive, tiveram o cuidado de trazer as malas aqui na empresa para conferirmos”, comenta a analista.
Comercializando também para empresas, a Gleire oferece vantagens para compras corporativas. “As empresas que nos procurar vão encontrar preços e formas de pagamento diferenciados”, explica Mônica Carvalho, proprietária da Gleire.
Confira apenas alguns dos modelos de malas que a Gleire oferece. Passe por aqui, confira a grande variedade de modelos e aproveite para pegar seu cupom da promoção Código Premiado.








quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas de malas para viajar, no Mundo Fashion

Férias é época de viajar! Não tem jeito, garotas. Ficar em casa, não dá! E a Gleire quer que você vá passear sem preocupações. Para isto ser possível, disponibilizamos as melhores malas aqui na loja. E o Kiko Baruffini veio conferir pessoalmente! Confira nossa participação no programa Mundo Fashion e as dicas da Mônica Carvalho. ;-)




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Confira as datas das próximas semanas de moda

Pegue sua agenda e já deixe marcado! Prepare-se para a nova temporada de moda brasileira, pois esta já tem data pra começar. Foram divulgados os dias dos próximos eventos de moda mais importantes do país: o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week.
A próxima temporada começa com três dias para cada evento, apresentando a coleção para o inverno 2013. Já os desfiles que devem trazer as tendências para as estações de 2014 devem durar cinco dias.
Confira o calendário:

Inverno 2013
SPFW: 29 a 31 de outubro de 2012
Fashion Rio: 7 a 9 de novembro de 2012

Verão 2014
SPFW: 14 a 18 de março de 2013
Fashion Rio: 22 a 26 de março de 2013

Inverno 2014
Fashion Rio: 15 a 19 de outubro de 2013
SPFW: 28 de outubro a 1º de novembro de 2013

Aproveite para relembrar o que os estilistas e fashionistas apontaram como tendência e confira se as previsões se concretizaram: veja os posts relacionados à SPFW clicando aqui, e sobre o Fashion Rio aqui.