Ele surgiu nos anos 50, se espalhou pelo mundo e influenciou culturas, costumes e, claro, a moda! Aliás, o rock continua inspirando o estilo de se vestir de várias gerações.
Um dos primeiros ícones do rock se tornou rei, e há quem diga que ele não morreu! Elvis Presley foi o príncipe das meninas e o ídolo dos meninos. Suas roupas de espetáculo, chamadas “jumpsuits” se tornaram reconhecidas no mundo todo, e sua forma irreverente e inovadora de se vestir deu asas à imaginação de astros da música posteriormente.
As variações do rock também fizeram nome na música e na moda. O folk, por exemplo, trouxe ternos curtos e colados ao corpo, além de botas de cowboy, no final dos anos 60. Era a vez dos Beatles e de Bob Dylan dominarem este cenário, cada um em seu movimento. Mas quem roubou a cena também foi o movimento hippie, que introduziu as calças boca de sino e as cores à época, através da guitarra de Jimi Hendrix e da voz de Janis Joplin.
Os anos 70 foi a época do movimento punk, quando vieram as calças jeans rasgadas, o All Star, alfinetes e tachas de metal, jaqueta de couro e o cabelão moicano! Um marco? Ramones!!!
A década de 1980 uniu elementos do Glam Rock ao punk e trouxe o new wave, com suas ombreiras, jeans colorido, The Cure e Cyndi Lauper.
Ah, os anos 90! É tempo de venerar o rock e viver o grunge. Tragam suas camisas de flanela xadrez, jeans, camisetas de bandas e tirem os All Stars do guarda-roupas. É tempo de Nirvana!
E o estilo da última década? Você sabe definir? Mande suas sugestões para nós pelo Facebook, Twitter ou comentando logo aqui embaixo! ;-)
Diria que a cara da última década no rock foi totalmente inspirada nos anos 80, bem como o anos 90 resgataram o estilo dos punks de 70.
ResponderExcluirBandas como The Killers, The Bravery, Franz Ferdinand e outras seguiram os passos de The Cure, The Fall, Gang of Four e etc...