- Se houver missa, as indicações são vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas e pantalonas. Decote e brilho, nem pensar.
- Durante a colação, não exagere, um conjunto saia e camisa mais simples, ou ainda um vestido sem muitos detalhes.
- O coquetel já libera mais o visual. Abuse de bordados, transparências e brilhos, sem se tornar vulgar, claro. Vestido ou conjunto longo são preferência.
- O baile é o momento de brilhar. Geralmente você bate o olho e sabe que aquele é o vestido dos seus sonhos. Uma sugestão é buscar inspiração nos filmes em cartaz.
- Para escolher a cor do vestido, respeite o seu tipo físico, algumas cores vestem melhor dependendo da cor da pele: se você é mais clara, tons amarelados e esverdeados devem ser evitados, prefira azuis, rosas e vermelhos; para negras, amarelo, bege, vermelho, verde e azul são indicados, marrons não; peles amareladas podem se voltar mais a tons vermelhos, rosas, marrons, azuis e dourados.
- Se você tem bastante busto, evite decotes profundos e privilegie os quadrados e transpassados. É legal chamar a atenção para a saia. Caso não tenha muito busto, pode abusar dos decotes profundos, na frente ou nas costas.
- Os modelos tomara-que-caia e com alças devem ser evitados pelas que têm braços volumosos. Mangas longas ou ¾, com estampa miúda ou boca-de-sino, estas devem valorizar o look.
- Para definir e afinar mais a cintura, prefira vestidos ajustados ao corpo e com faixas nesta região.
- Se não deu pra concluir a dieta até o dia da festa e a barriguinha está meio flácida ou fora de forma, os tecidos estruturados como o shantung ou tafetá são ótimas opções.
- Se é baixinha, opte pelos vestidos com cintura alta para afinar e alongar a silhueta.
Separamos ainda alguns calçados que, certamente, combinarão com o seu visual:
Nenhum comentário:
Postar um comentário