Visite nossa loja online!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Organizando um casamento: a importância do cerimonialista


Dezembro é a época das noivas! Isso mesmo, você não leu errado. Se antes o mês de maio era o favorito da mulherada de branco, a época entre setembro e dezembro tem sido a favorita delas. Segundo dados do IBGE, 12% dos casamentos acontecem no mês do Natal.

E para que tudo dê certo durante o evento da sua vida, os cerimoniais de casamento são essenciais na organização.
A cerimonialista Renata Mazer
Conversamos com Renata Mazer, profissional especializada em cerimoniais e eventos, e que tem uma empresa que atua no setor. Renata nos explicou um pouco sobre seu trabalho em casamentos. “O cerimonial tem alguns pacotes específicos. Os mais importantes e mais utilizados englobam todos os protocolos da cerimonia e festa, além da assessoria completa do evento, no qual fazemos uma análise de perfil dos noivos e uma planilha de custo”, explica.

De acordo com Renata, a planilha traçada nem sempre é cumprida na íntegra. “É um trabalho árduo administrarmos, pois muitas noivas fazem alguns 'desvios' no caminho”. Ela diz que a solução é encaixar as possíveis falhas dentro do orçamento previsto, sempre com muita diplomacia.

E se você pensa em casamento, e sempre vem uma festa enorme, luxuosa e caríssima à sua cabeça, comece a rever suas expectativas.  Os chamados “mini-weddings”, cerimônias menores, realizadas para até 120, 150 convidados, estão em alta. Mas, ainda assim, é importante um cerimonialista para organizar tudo, pois os noivos sempre estão em momentos de ansiedade e sem conseguir pensar em detalhes. “Nos encarregamos de quase tudo. A decoração, o vestido, penteado e maquiagem, damos assessoria, acompanhamos, tentamos ajudar pela experiência que temos, mas a decisão final é sempre dos noivos” explica Renata.
Para contratar um bom cerimonialista, é preciso conhecer o seu trabalho e buscar referências. “E o mais importante é ter empatia pelo contratado”, ressalta a profissional.

Então, boa sorte para você, noiva, nesta data tão importante. E felicidades! Deixe a organização nas mãos do cerimonialista e se preocupe mais com o seu look no dia. Para isso, separamos alguns calçados maravilhosos para brilhar ainda mais no seu casamento.








Créditos das fotos do casamento:
Cerimonial: Renata Mazer - Cerimonial e Organização de Eventos
Fotografia: David Rodrigues
Decoração: Tropicália
Local: Coliseu Lona Branca
Som e Iluminação:K2 Eventos
Noivos: Nara & Fabiano

Contatos Renata Mazer - Cerimonial e Organização de Eventos:
Twitter: @renatamazer
Site: www.renatamazer.com.br
Telefone: (16) 3043-6775.


Nenhum comentário:

Postar um comentário