Visite nossa loja online!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Formando com estilo

 A formatura é um momento único na vida de toda mulher. Para celebrar uma conquista tão grande quanto esta é imprescindível que a família e os amigos estejam juntos e, claro, que você esteja arrasando no evento. E, para isto, é necessário ter o vestido e o calçado perfeitos. Por isso, a Gleire reuniu algumas dicas dos sites Formaturas Web e Gustavo Sarti para escolher o vestido de formatura. E as dicas são válidas também para as mães, irmãs, tias, primas e amigas das formandas que podem seguir estas sugestões para ficarem lindas neste dia tão especial.

  • Se houver missa, as indicações são vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas e pantalonas. Decote e brilho, nem pensar.
  • Durante a colação, não exagere, um conjunto saia e camisa mais simples, ou ainda um vestido sem muitos detalhes. 
  • O coquetel já libera mais o visual. Abuse de bordados, transparências e brilhos, sem se tornar vulgar, claro. Vestido ou conjunto longo são preferência.
  • O baile é o momento de brilhar. Geralmente você bate o olho e sabe que aquele é o vestido dos seus sonhos. Uma sugestão é buscar inspiração nos filmes em cartaz.

  • Para escolher a cor do vestido, respeite o seu tipo físico, algumas cores vestem melhor dependendo da cor da pele: se você é mais clara, tons amarelados e esverdeados devem ser evitados, prefira azuis, rosas e vermelhos; para negras, amarelo, bege, vermelho, verde e azul são indicados, marrons não; peles amareladas podem se voltar mais a tons vermelhos, rosas, marrons, azuis e dourados.
  • Se você tem bastante busto, evite decotes profundos e privilegie os quadrados e transpassados. É legal chamar a atenção para a saia. Caso não tenha muito busto, pode abusar dos decotes profundos, na frente ou nas costas.

  • Os modelos tomara-que-caia e com alças devem ser evitados pelas que têm braços volumosos. Mangas longas ou ¾, com estampa miúda ou boca-de-sino, estas devem valorizar o look.
  • Para definir e afinar mais a cintura, prefira vestidos ajustados ao corpo e com faixas nesta região.
  • Se não deu pra concluir a dieta até o dia da festa e a barriguinha está meio flácida ou fora de forma, os tecidos estruturados como o shantung ou tafetá são ótimas opções.
  • Se é baixinha, opte pelos vestidos com cintura alta para afinar e alongar a silhueta.

Separamos ainda alguns calçados que, certamente, combinarão com o seu visual:
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário