Visite nossa loja online!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O significado das cores

Começou 2012 e já estamos no ponto alto do verão. O color blocking é a tendência dominante da estação, espalhando cores fortes para todos os lados. Aproveitando que as superstições ficam em alta nesta época, a Gleire propõe que você atraia boas vibrações o ano todo, sem sair da moda. Por isso, fizemos uma lista com o significado das cores, para montar looks de arrasar, enquanto atrai tudo de bom e do melhor para a sua vida.


Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância.

O branco revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior, a sensação de proteção. Remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.

Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

Dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.
É a cor da opulência, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência.

O amarelo desperta novas esperanças para quem está em busca da cura. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espirituosidade. Também transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. Carrega grande energia. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.


Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. Indicada para todos os ambientes, mas sempre com moderação. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.

A cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade.
O azul favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico.


laranja é a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade.
Simboliza encorajamento, estímulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.
É também a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança, das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite.




Roxo simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito.

O rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, é uma cor associada ao feminino.
Relaciona-se também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.
Transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.


Para o vermelho, temos um post produzido há algum tempo, dedicado especialmente a esta cor. Leia clicando aqui.


(Fonte: site http://www.significadodascores.com.br/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário