Visite nossa loja online!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Saias para todos os gostos

Quantos tipos de saias você conhece? Vários, não é? A blogueira do site Yahoo! Mulher, Michelle Kodama, separou alguns modelos da peça tão querida pelas mulheres e também dá dicas de como usá-las e quais biótipos vestem melhor.

Saia lápis

Geralmente mais utilizada com trajes sociais no trabalho, a peça se ajusta ao corpo e afunila perto dos joelhos. Se a intenção é realçar os quadris e valorizar (até mesmo criar) curvas, esta é a saia certa. Tecidos mais grossos devem passar mais firmeza ao look.

Saia Evasê

Por ser mais larga no quadril, ela disfarça esta parte do corpo, não evidenciando curvas, já que desce abrindo a partir da cintura.

Saia Tulipa

Esta é para as magras e aquelas que não têm muito quadril. Por ser um modelo em que as pregas ficam na parte do cós, sumindo durante o comprimento, ela cria volume à peça.

Saia Reta

Bom, o nome já diz tudo. O modelo desce em tubo a partir da cintura, onde é ajustada com pences. Perfeita para qualquer mulher, está liberada, não importa sua altura ou peso.

Saia Godê

Volumosa e rodada, o sucesso da década de 50 é ótimo para disfarçar ombros largos e ideal para quem tem quadril menor. Mas as que possuem quadril maior podem usar também, desde que optem por um modelo menos rodado. Mulheres plus size podem abusar da peça.

Saia Envelope

Alguns modelos deste tipo de saia são ótimos para disfarçar o quadril também. Como a peça é fechada por uma parte se sobrepondo à outra, é preciso ajustá-la no tamanho certo para não errar, sem apertar demais ou deixar tecido sobrando.

E como  um salto mais alto ajuda a destacar as pernas junto com as saias, a Gleire tem algumas dicas para combinar:





Nenhum comentário:

Postar um comentário