Visite nossa loja online!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Tradição familiar: entrevista com Mônica Carvalho, proprietária da Gleire

A empreendedora Mônica Carvalho inaugurou a Gleire Calçados no Novo Shopping em 1999, já trazendo em sua bagagem uma história de 20 anos de varejo. Consolidada no mercado, a Gleire oferece marcas exclusivas de calçados e um mix variado de artigos para viagem. O espaço foi reformado recentemente e a obra passou pelos olhos cuidadosos de Mônica. “Queríamos oferecer um presente para as gerações de mães e filhas que nos acompanham ao longo desses 35 anos. Aliamos a tradição com a modernidade e tornamos o espaço mais aconchegante”, diz a empresária.

Como surgiu a Gleire?
A história começou há 35 anos quando o meu pai fundou a Mônica Calçados no centro de Ribeirão Preto. Ele já trabalhava com sapatos e investiu na área. Mudamos de local diversas vezes e, em 1999, junto com a inauguração do Novo Shopping, abrimos a loja. Nestes 11 anos, consolidamos a marca na cidade e aumentamos o nosso mix de produtos.

Por que escolheu o Novo Shopping?
Optamos por este centro de compras, pois sempre percebemos o tratamento diferenciado que ele tinha com seus parceiros e clientes. Além disso, tínhamos a certeza de que o grupo Savoy construiria um grande empreendimento na cidade, por causa do carinho com Ribeirão Preto.

Quais os planos para a Gleire?
Queremos trabalhar para perpetuar o nome da loja entre os clientes e consolidar os nossos valores éticos. Expandir a loja para outras cidades como Campinas, que também é uma de nossas metas.

Qual a filosofia da loja?
O respeito ao cliente é primordial. Por isso, temos como objetivo transmitir para o consumidor credibilidade e confiança. Quando inauguramos a loja, eram apenas seis vendedoras e hoje temos 18, repassamos a missão de transmitir segurança ao cliente para todas as colaboradoras.

Qual critério você utiliza para escolher as coleções?
Nós embasamos em três pontos: conforto, qualidade e bom preço. É essencial também que o produto esteja aliado às tendências da moda.

A fachada da loja, decorada para o Natal.

(Entrevista realizada por Ingrid Ribeiro, da Fonte Assessoria de Imprensa, para o informativo interno do Novo Shopping, edição 71, de julho de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário