Visite nossa loja online!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

As festas mais importantes na vida de uma mulher: formatura

A segunda festa importante na vida de uma mulher é a que mais dá orgulho: a formatura. É mais uma etapa da vida vencida, com muito esforço e dedicação, além de representar um símbolo de conquista do mercado de trabalho pelas mulheres.
Sempre cheias de emoção e glamour, as formandas devem se destacar ao resto das convidadas. Para a escolha do vestido, temos um post cheinho de dicas super completas para você, basta clicar aqui para conferir. Portanto, vamos destacar neste texto alguns outros fatores que são muito importantes também. Antes de tudo, é preciso lembrar que “se destacar” não é sinônimo de “exagerar”, então combine acessórios, vestido, maquiagem e cabelo sem que estes compitam entre si, e sim os harmonizando.
Primeiramente, atenção ao penteado. Escolha-o levando em conta o formato do rosto e o seu tipo de cabelo. E fique confortável. Converse com sua cabeleireira e tente criar algo que não machuque seu cabelo ou sua cabeça, e que fique firme para pular e dançar sem se preocupar em arrumá-lo a todo momento. Geralmente, alguns tipos de penteados com coques são boas escolhas para a situação. E combine seu cabelo com o vestido! Se tem cabelo longo, evite que ele esconda alguma particularidade ou detalhe do vestido que seja um destaque. Por exemplo, se tem um belo decote nas costas, prenda o cabelo ou jogue-o para frente.
A maquiagem também é fundamental e precisa durar até o final da festa. Opte por cores e tons mais leves e discretos, para realçar o rosto sem tirar a atenção do vestido. As cores tendência são muito fortes e não devem combinar com a ocasião.
Ah, os sapatos. Tão essenciais quanto o vestido, não é mesmo?  Brilho é fundamental para esta peça, mas não deve exagerar também. Modelos prata e dourado são clássicos e devem combinar com a maioria dos vestidos, mas nada impede de usar outras cores também, desde que combinem com a roupa e não a apague. Se a veste tem aplicações, prefira os sapatos lisos, sem detalhes. Se o vestido for liso e de uma cor apenas, um strass no calçado deve cair bem (também sem exageros).


Gostou das dicas? Que tal estas outras que você encontra na Gleire:













Nenhum comentário:

Postar um comentário